Portugal, Visitar

Andar no elevador da Nazaré, é um passeio divertido

2 Janeiro, 2015

Aqui chamei-lhe de elevador da Nazaré, mas também é conhecido por ascensor ou funicular. E na verdade são duas carruagens que partem ao mesmo tempo dos lados opostos do percurso e se cruzam a meio.

O elevador da Nazaré liga o centro da vila ao Sítio, a 120 metros de altitude. É o meio de transporte utilizado pelas pessoas que vivem ou trabalham lá em cima. De outra forma muito dificilmente conseguiriam aceder a estes dois pontos da localidade.

Foi inaugurado a 28 de Julho de 1889, precisamente para facilitar a movimentação dos locais entre a praia e o Sítio. Mas vários turistas também já descobriram esta forma de usufruir de um lugar tão privilegiado para admirar a praia da Nazaré.

E esta é a prova de que às vezes, são mesmo coisas realmente simples e acessíveis que podem fazer a diferença num pequeno passeio em família. Os miúdos normalmente gostam de ter novos desafios e aventuras divertidas. Talvez só não seja aconselhado levar carrinhos de bebé por causa das várias escadas de acesso à carruagem, mas é seguro para todos.

elevador da nazaré

A vista deslumbrante desde uma das carruagens do elevador da Nazaré que nos leva ao Sítio

Segundo especialistas neste tipo de equipamentos, este elevador da Nazaré é o último em funcionamento em Portugal que continua a trabalhar todos os dias. O trajecto total tem 318 metros e uma inclinação de 42%.

Também vou digo, o percurso sabe sempre a pouco, pois tem a duração de apenas 3 minutos. Agora, que vale a pena, lá isso vale! A vista desde o topo do monte não tem preço… É verdadeiramente fantástica.

elevador da nazaré

À chegada ao Sítio

Elevador da Nazaré

LOCAL: Nazaré, Portugal

PREÇO:

  • Adulto – 1,20 euro/viagem
  • Criança – 0,90/viagem

DICA: Comprem só o bilhete de ida. Subam de elevador e desçam a pé, para terem outra perspectiva da vista

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário