Comer, Portugal

Dinastia Tang: almoço chinês em Lisboa

19 Fevereiro, 2015

Numa altura em que se comemora o Ano Novo Chinês, gostávamos mesmo era de estar lá, na China. Mas já que isso não é possível… Decidi fazer um programa especial só com o Francisco. Há uns dias, fomos então almoçar ao Dinastia Tang, um restaurante chinês em Lisboa.

Dinastia Tang

Dinastia Tang

Sabe-se lá porquê, este meu rapaz tem uma enorme curiosidade sobre a cultura oriental. E até já me tinha falado que gostava de experimentar fatias de arroz e queria comer com os pauzinhos.

Como o restaurante Dinastia Tang é gerido por um casal de uma portuguesa e de um chinês, achei que podia fazer a diferença em relação a outros restaurantes semelhantes.

Tinha ouvido falar bem da comida e da decoração do Dinastia Tang, o que se confirmou apesar de um início um pouco difícil… É que eu gosto de experimentar novos sabores, mas não sou nem grande conhecedora nem apreciadora de comida chinesa.

Por isso fiquei um bocadinho perdida quando perguntei à funcionária o que me recomendava e ela respondeu simplesmente “a comida chinesa é toda boa”. Ou seja, com esta resposta fiquei mesmo por minha conta e risco diante do extenso menu disponível.

Dinastia Tang

Dinastia Tang

Mas pelo menos, as fatias de arroz já estavam mais que definidas (aqui eram servidas com legumes). E preferimos arriscar pouco nos outros pratos. Escolhemos frango na púcara com três sabores e beringela com carne de porco. O frango estava excelente, o prato da beringela era mais forte (eu gostei bastante mas o Francisco não).

E para fazer mesmo tudo diferente do habitual, pedimos chá para acompanhar a refeição (que nos soube realmente bem). À sobremesa provámos os bolinhos de arroz e coco (apesar de demasiado doce para o meu gosto, o miúdo gostou muito da apresentação em bolinhas).

A tentativa de comer com pauzinhos foi outro momento bem divertido! Em resumo, estava tudo delicioso e com calma, conseguimos terminar a refeição. Mas saibam que se sobrar comida, podem pedir uma caixa para levar para casa.

Dinastia Tang

Dinastia Tang

O lugar é bonito. É um antigo armazém de vinhos com pormenores cuidados. Achei a decoração majestosa, cheia de enormes divisórias em madeira, o que dá privacidade às mesas pequenas e baixinhas (onde ficámos) encostadas à janela, com uma bonita vista para o Tejo.

A música também estava a condizer com o ambiente descontraído, relaxante e enriqueceu esta nossa experiência que acabou por agradar aos vários sentidos. Porque considero que uma refeição, uma visita a um restaurante deve ter isto tudo em consideração. E não ser feito apenas de alimentos ou sabores deglutidos à pressa.

Dinastia Tang

Dinastia Tang

Eu já tenho filhos crescidos, mas deixo aqui algumas informações que podem ser importantes para famílias com crianças pequenas: o estacionamento é feito do outro lado da estrada em terra batida.

E o restaurante Dinastia Tang fica num primeiro andar, com único acesso por umas estreitas escadas de madeira. De qualquer modo, não julgo que seja impeditivo para acederem à sala de refeições pois vi lá algumas famílias.

Posto isto, aqui fica a recomendação deste pequeno momento de cultura chinesa sem sair de Lisboa.  🙂

Dinastia Tang

****

Restaurante Dinastia Tang

Rua do Açúcar, 107 – Marvila

Lisboa, Portugal

Mais sugestões de restaurantes:

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário