Holanda, Ideias

Almoçar no Kinderkookkafé em Amesterdão

26 Janeiro, 2015

Amesterdão é uma das capitais europeias mais famosas. Mesmo quem nunca lá esteve já deve ter visto várias paisagens e símbolos da cidade.

Porque são muito conhecidas as imagens das pontes, dos canais ou das túlipas. As histórias das bicicletas, dos museus, dos queijos ou das socas de madeira. Desconfio que não haverá ninguém que chegue à cidade sem fazer a mínima ideia ao que vai. 

Quando lá estivemos da última vez, passámos ao lado de algumas dessas atracções. Mas fomos ao NEMO – museu da ciência e a um pequeno restaurante dentro do parque Vondelpark.

O local é super giro e luminoso, cheio de detalhes interessantes. Brinquedos e livros à disposição.

Agora, o detalhe mais diferenciador deste restaurante é que são as crianças que escolhem (dentro de um menu) o que querem comer. Depois, pegam num tabuleiro e retiram os ingredientes necessários para preparar o prato que escolheram. Mas também retiram os utensílios, pois serão elas a confeccionar a sua própria refeição!

Se o prato escolhido precisar de ir ao forno (foi o caso das pizzas que nós comemos) vai à cozinha por uns minutos e depois volta à mesa.

As mãos ficam sujas, sim, o tempo da refeição é mais longo do que o normal, sim! Mas vale a pena! Basta pensar nesta experiência como um miminho para todos os meninos e meninas que gostam de cozinhar. E nos pais e mães que gostam de provar as delícias que os miúdos preparam!  🙂

Kinderkookkafé

Kinderkookkafé

Local: Kinderkookkafé, Vondelpark 6B em Amesterdão, Holanda

Dica: Levem o nome do restaurante escrito para perguntar pelo caminho onde fica, pois dentro do parque não encontrámos placas de sinalização

****

Estamos no facebook e instagram

 

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário