Compras

A Tua Ideia Bomba, um útil e divertido livro de Mr Wonderful

5 Janeiro, 2017

O livro A Tua Ideia Bomba, de Mr Wonderful não é um livro que encaixe no tema viagens, como os outros livros que habitualmente aqui apresento.

Mas desta vez decidi abrir uma excepção. A Tua Ideia Bomba foi-me oferecido com tanto carinho (“é a tua cara”, ouvi enquanto mo entregavam), que não resisti a mostrar um bocadinho da sua essência. E como já sigo o trabalho da Mr Wonderful há algum tempo, fiquei encantada por mais esta novidade editorial.

Agora, também vos digo, apesar de não ser um livro de viagens, considero-o um livro sobre uma viagem muito importante, cheia de descobertas. Sobre um caminho especial, daqueles que são movidos a pura paixão.

Preenchido de coisas muito simples mas repletas de significado. Feito de tantas escolhas e persistência, quando normalmente poucos acreditam que é possível.

Ora, e pensei… Onde é que isto tudo é diferente das minhas viagens? Ou deste projecto Viajar em Família, que partilho com tantas outras famílias, com sonhos semelhantes aos meus?

a tua ideia bomba

O livro A Tua Ideia Bomba, de Mr Wonderful

Identifiquei-me com A Tua Ideia Bomba porque me lembrei das dificuldades, que sempre senti quando queria ir passear com os meus filhos, desde que eles nasceram (há mais de 15 anos). Hoje, é quase difícil recuar à época em que eu era constantemente julgada por levar as crianças comigo para todo o lado. Mas ela aconteceu.

E quem se lembra?… Não existia nada da oferta que hoje existe. Nada de actividades e feiras e festivais e brunchs “para toda a família”, a toda a hora, como agora encontramos facilmente.

Havia sim, o hábito de deixar os miúdos entregues a alguém enquanto os pais íam de férias, almoçar ou jantar, ao museu ou ao teatro. Porque convenhamos, é bem mais fácil e barato educar os filhos à base de babysitters e playstations.

Mas essa nunca foi a minha escolha e fico bastante contente por sentir uma alteração de comportamento nas famílias, que decidem passar mais tempo juntas, a aprenderem, a explorarem, a usufruírem de experiências novas.

A propósito disto, achei tanta piada a um comentário de uma das minhas irmãs neste último Dia de Natal! Erámos 21 pessoas sentados a uma mesa de restaurante num hotel em Portugal.

A sala estava a abarrotar. Existiam algumas mesas pequenas apenas com um casal, ou um pai e um filho, mas outras mesas bem maiores com muita gente: avós, pais, netos a rir, a conversar, a fazer desenhos…

A admiração dela: “Estou pasmada com o que está aqui a acontecer! Há uns anos, os hotéis estavam completamente vazios no Natal. Lembro-me perfeitamente de sermos a única família, a única mesa nos restaurantes durante a época natalícia.”

O livro A Tua Ideia Bomba, pode então ser considerado como uma espécie de “manual do empresário”, mas eu prefiro olhar para ele como um bloco de apontamentos (dos mais fofinhos que existem). Tem um delicioso design em cores pastel, com fotografias ao espírito vintage e cheio de detalhes que parecem personalizados, a que posso sempre recorrer quando preciso de uma recarga extra de boa energia!

Os dez divertidos capítulos (e um poster resumo desdobrável para recortar) contam a história do casal que fundou a Mr Wonderful há três anos. Uma empresa espanhola que “nasceu porque precisávamos de fazer alguma coisa mais criativa com a nossa vida”, explicam os autores.

Aventuraram-se a fazer as coisas à sua maneira, criando produtos originais “para alegrar o pessoal” e agora já não conseguem viver de outra forma.  😉

A partilha do percurso que tiveram de fazer até chegar onde chegaram, pode muito bem agora ajudar outras pessoas que enfrentam os mesmos medos ou as mesmas desilusões quando estão a caminho de algo que muitos apelidam de loucura, só porque é diferente do “normal” (o que quer que isso seja).

E pronto, A Tua Ideia Bomba inspira-me. Dá-me alento para continuar (a fazer aquilo que tanto prazer me dá, tanto me preenche, tanto me define). Tem muitos conselhos úteis, super reais e fáceis de concretizar, para ninguém ousar sentir vergonha de querer ser feliz só porque decide realizar os seus sonhos.

****

A Tua Ideia Bomba

um livro de Mr Wonderful

Autores: Angi Cabal e Javi Aracil

Editora: Marcador

1ª Edição: Dezembro de 2016

Preço: 17,50 euros

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário