DIÁRIO

A melhor prenda para o Dia Mundial da Criança

31 Maio, 2013

1

Eu acho que no Dia Mundial da Criança não é preciso entrar numa loja para oferecer alguma coisa aos miúdos.

Acredito que uma das melhores prendas que posso dar aos meus filhos é estar com eles, dar do meu tempo e energia (= muuuita paciência…) e fazermos qualquer coisa juntos. E com isso consigo estimular a curiosidade deles e promover a cumplicidade entre nós! Apesar de que com a chegada da adolescência, seja cada vez mais difícil arranjar actividades compatíveis…mas eu vou continuando a procurar.

Sempre que possível gosto de experimentar algo novo e diferente. E viajar, claro! A distância que se percorre, que até podem ser apenas alguns quilómetros, é o que menos interessa. Importante mesmo é a intensidade da vivência.

12

Considero as viagens que faço com os miúdos como um valioso legado que lhes entrego. Porque viajar representa fazer uso de tudo aquilo que valorizo e lhes transmito e que ganha dimensões maiores num ambiente desconhecido: responsabilizar, partilhar, repartir, saber respeitar. Cultivar a tolerância, conseguir lidar com as dificuldades e a frustação. E muito importante: ter capacidade de adaptação a novas situações.

É verdade que todos os dias temos de fazer opções e decidir onde investir o nosso tempo e dinheiro. E fico muito feliz por ver cada vez mais famílias a dar da sua disponibilidade para construir a história conjunta em simples mas gratificantes momentos.

Dia da Criança

Algumas das nossas mais divertidas e inesquecíveis memórias de viagem aconteceram nas situações mais banais. Umas mais longe, outras mais perto porque já se sabe, há coisas que “não se medem aos palmos”.

E as vossas memórias divertidas? Também gostava de as conhecer!

IMG_6625

IMG_6304

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário