Portugal, Visitar

A exposição dos 70 anos da Tap no Mude

23 Agosto, 2015

Se gostam de viajar e de design, só podem gostar da exposição que está no MUDE em Lisboa, para comemorar os 70 anos da TAP Portugal – 1945/2015 – intitulada, Imagem de um Povo.

tap mude 2

tap mude

tap mude

Uma equipa de pesquisa, trouxe então para esta sala do Museu do Design e da Moda (com paredes, tecto e chão de aspecto permanentemente “em obras”), peças únicas e super divertidas aos olhos dos viajantes de 2015.

E é incrível como ainda me lembro de alguns daqueles objectos estarem a uso nos aviões da TAP, só parece que foi há tão pouco tempo (na verdade, não foi…).

Mas saudades dos crescidos à parte, quase aposto que os miúdos ao verem tamanhas pérolas, vão soltar risos ou até exclamações, assim do tipo daquelas que eu ouvi: “a sério, mãe?” “como é que é possível?”. Pois, mas é meninos, que nem sempre houve internet!

É que apesar de actualmente muitas dos conceitos parecerem bem estranhos, até vos digo, outros estão bem à frente para o tempo a que se reportam, nesta companhia aérea nacional que sempre quis passar uma imagem de confiança, modernidade e experiência ao serviço do povo português e claro, das suas grandes comunidades espalhadas pelo mundo.

Uma certeza, nós por cá não vamos esquecer o menino Zé e a sardinha dentro de um pão para cachorros durante algum tempo!

Aqui ficam então as imagens daquilo que mais nos encantou por lá:

  • As fotografias dos anos 40

tap mude

tap mude

tap mude

  • As poltrona de voo

tap mude

  • Os bilhetes e os horários

tap mude

tap mude

tap mude

  • As fardas e os acessórios

tap mude

tap mude

tap mude

tap mude

tap mude

tap mude

  • a loiça

tap mude

tap mude

  • O material promocional

tap mude

tap mude

tap mude

tap mude

tap mude Quando lá forem, digam-me o que mais gostaram de ver!

– – – –

Mude – Museu do Design e da Moda

Rua Augusta nº24 – Lisboa

www.mude.pt

Exposição Tap Portugal, a imagem de um povo

Até 1 de Novembro de 2015

A entrada é livre

 

RECOMENDO TAMBÉM

4 Comentários

  • Reply Catarina Coelho 23 Agosto, 2015 at 23:39

    Adorei o post Joana! Tenho uma tia que trabalhou mais de 40 anos na TAP e ouvi muitas histórias da empresa contadas por ela. É uma empresa muito rica em história e património! É uma pena que hoje em dia esteja tão mal, porque teve sempre imensa qualidade. Obrigada pela partilha 🙂

    • Viajar em Família
      Reply Viajar em Família 24 Agosto, 2015 at 11:10

      Enquanto passageira, também eu guardo muito boas recordações da TAP. Acho que sempre teve um serviço recheado de detalhes muito cuidados. Obrigada pela visita Catarina!

  • Reply Mafalda Fernandes 25 Agosto, 2015 at 0:28

    Ainda não tive oportunidade de ir ver esta exposição sobre a TAP, mas todas as exposições que já tive oportunidade de ver no MUDE nunca me desiludiram!

    • Viajar em Família
      Reply Viajar em Família 26 Agosto, 2015 at 14:36

      Vais gostar desta também Mafalda, tem pormenores gráficos muito giros 🙂

    Deixe um comentário