DIÁRIO

A caminho do Midsummer…com Portugal na bagagem

8 Junho, 2014

Para começar tenho de fazer dois esclarecimentos importantes:

1 – este post está dois dias atrasado…devia ter saído na sexta-feira, dia 6, mas os preparativos da viagem, a falta de acesso à internet e a correria entre comboios fez da minha disponibilidade coisa escassa, por isso apenas hoje o consegui divulgar.

2 – quero agradecer todo o apoio da Portugal Trends, que tornou possível a realização desta viagem.

E agora sim, o post!

Dia 6 de Junho é o Dia Nacional da Suécia e por isso faz todo o sentido que seja também o dia que marca o início de mais uma viagem ao Midsummer. O ano passado fui de carro, mas como gosto sempre de explorar novas formas de fazer as coisas e de viver experiências diferentes, desta vez decidi ir de comboio.

E claro, aproveitei para fazer o interail, que também era desejo para mais de 20 anos! Mas sobre isso escreverei mais parte, um post interirinho sobre a minha experiência de interail.

Na verdade, o comboio continua a ser para muitos o verdadeiro meio de transporte e que liga na perfeição com este meu novo projecto em parceria com a Portugal Trends, a empresa que quer dar a conhecer à Escandinávia, o que de melhor se faz hoje em Portugal.

Eu aceitei o desafio de fazer parte desta reconstrução. Deste novo Portugal que está na moda! E por isso fiz a minha própria selecção de produtos portugueses, que acredito conseguem respeitar, simbolizar as nossas raízes e mais que típicas características, mas ao mesmo tempo representam tão bem esta nova vaga de inovação e modernidade que algumas empresas nacionais souberam abraçar.

São marcas portuguesas que acredito, conseguiram ter um novo e muito criativo olhar sobre a tradição nacional, aproveitaram as necessidades trendy e ecológicas actuais, não desperdiçando os conhecimentos e as ferramentas mais modernas que hoje em dia estão à nossa disposição.

Desta vez, são então estas as minhas 6 marcas eleitas (podiam ser muitas mais) que escolhi para representarem Portugal lá pelas terras altas da Escandinávia. Além de um design extremamente cuidado, são todos objectos muito úteis que farei questão em usar e abusar durante esta minha viagem:

1. pano de limpeza em microfibra da TerraLusa

2. caderno em cortiça da Pelcor

3. chávena de café da Vista Alegre

4. vinho biológico humus da Encosta da Quinta

5. doce de pêra rocha da Meia-Dúzia

6. flor de sal de bolso da Salmarim 

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário