DIÁRIO, DICAS DE VIAGEM, Portugal

6 sugestões especiais para fazer com a mãe

2 Maio, 2015

São sugestões especiais para pessoas especiais, que merecem sempre o melhor.

Eu gosto de presentes personalizados. Aliás, o que gosto mesmo é de comemorar as datas especiais com a partilha de momentos únicos em família (já o fazia muito antes de existirem os famosos e organizados packs de experiências, que vieram reforçar este conceito de fazer coisas em vez de ter coisas).

E é por isso que vos sugiro agora algumas das nossas pequenas experiências de  passeios em família por Portugal, que pode funcionar como uma simples lista de inspiração para surpreender vários tipos de mãe, sempre – e não só no Dia da Mãe, certo? 🙂

1. MÃE GULOSA

Comer um kebab na nut’ Chiado – Quem não conhece um tal de creme italiano para barrar de cacau e avelã?…Pois é ele mesmo, de nome nutella, que serve de desculpa para se comer crepes, waffles, churritos ou, para ser original, kebabs. O atendimento é simpático, mas a sala bastante pequenina, por isso evitem as horas mais concorridas. E preparem-se, por lá é tudo mais que doce!

sugestões especiais

2. MÃE AMIGA DOS ANIMAIS

Dormir no Monte Chalaça no Alentejo – É um turismo rural especial pois tem uma quinta pedagógica cheia de animais que podemos ajudar a tratar. Os donos da casa são de uma disponibilidade fantástica, o ar puro é maravilhoso e a comida regional lá servida só pode agradar a miúdos e graúdos.

sugestões especiais

3. MÃE ECOLÓGICA

Visitar uma livraria com mercado biológico em Óbidos – Apesar de termos ficado com vontade de voltar ao Festival do Chocolate deste ano, não o conseguimos fazer. Mas uma visita intemporal é ir à livraria que também é um mercado biológico, sempre cheio de fruta feia mas deliciosa, legumes frescos e pão caseiro. E ainda com o pormenor das estantes que suportam os livros serem feitos de caixas de madeira. Fica na Rua Direita.

sugestões especiais

4. MÃE CURIOSA

Conhecer as grutas de Mira de Aire – Se sempre quiseram saber o que se passa debaixo da terra, então descer os 683 degraus nas profundezas da serra calcária na pequena terra de Mira de Aire pode ser um bom início para despertar essa curiosidade. Lá terão oportunidade de ver estalagmites, estalactites e até lagos coloridos.

sugestões especiais

5. MÃE EMPREENDEDORA

Ir à ponta de Sagres – Estar neste extremo sudoeste de Portugal e da Europa Continental ao mesmo tempo que se tenta recordar todos os feitos que os portugueses conseguiram alcançar na época dos descobrimentos, quando a informação e a tecnologia à disposição eram tão escassos, é também enaltecer a coragem e a grande vontade em conhecer mais, em fazer o que ainda não foi feito.

sugestões especiais

6. MÃE PRÁTICA

Visitar o World of Discoveries no Porto – Como é um museu interativo e um parque temático, é quase como um dois em um e assim se passam umas horas divertidas em família. Divertidas e didácticas pois aqui se reconstrói a grande odisseia dos navegadores portugueses, por isso mais uma vez, se conseguem vários objectivos com um só passeio. E é isto que as mães práticas fazem!

sugestões especiais

E vocês, que tipo de mães são?

Que outras sugestões especiais sugerem?

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário