40 anos

Chegou finalmente o dia. Pensei tanto como seria quando chegasse. Como o queria comemorar, onde estaria, como me sentiria…

E assim, quase sem dar conta, ele chegou apesar de tudo ser bem diferente daquilo que eu há uns anos pudesse imaginar para este 14 de Janeiro.

Mas por ser importante para mim, escolhi este mesmo dia para dar início ao meu querido projecto para 2016. Sim, é um projecto que vai durar um ano inteiro e ao qual dei um nome à altura da grande comemoração – Desafio 40 anos, 40 lugares!

Porque é disso mesmo que se trata, de uma celebração. E como sei que tudo sabe melhor quando é partilhado, transformei os meus festejos pessoais (completo 40 anos de vida, quero firmar a data com algo memorável e desafiante), num bom motivo de partilha. Vou então conhecer 40 lugares especiais e mostrar-vos o resultado dessas descobertas.

Mas eu explico melhor. Durante o ano de 2016, quero visitar 40 lugares diferentes que podem ser praias, jardins, restaurantes, museus… Tudo lugares extraordinários e giros para ir com a família. E tudo passeios facilmente replicáveis pela vossa própria família, mais ou menos perto de casa e com opções de lugares gratuitos ou a pagar, ao ar livre ou dentro de casa.

Porque acho que nunca é demais relembrar que nem sempre é preciso ir muito longe ou gastar demasiado para se passarem momentos únicos com quem mais gostamos. Talvez o truque seja mesmo saber aproveitar os recursos disponíveis, com uma nova perspectiva, um novo olhar e claro, conseguir desfrutar do precioso tempo passado em família de uma forma descontraída e divertida.

Cada um destes 40 lugares que vos quero mostrar, vem com dicas incluídas mas pensei que poderia aumentar ainda mais o interesse da visita, estando sempre acompanhada por alguém que conhece muito bem esse sítio. Alguém que me vai contar a sua história. Porque é realmente isso que pode fazer toda a diferença, é assim como ter um guia local e privado. Um enorme privilégio, portanto!

Irei (tentar) publicar ao ritmo de uma sugestão / um lugar por semana mas por agora não vou fazer mais planos, nem traçar mais regras (já alterei demasiadas vezes a minha ideia inicial, para saber que vou ter de me adaptar novamente outras tantas). Gostava apenas de vos deixar a garantia de que vai valer a pena seguir-me. Não vão faltar surpresas!

O projecto 40 anos, 40 lugares vai arrancar com o meu lugar preferido. E depois disso, vou conhecer os lugares escolhidos através dos olhos e histórias de outras famílias viajantes.  🙂

Acompanhem então os lugares do projecto 40 anos, 40 lugares.

****

Estamos no facebook instagram

4 Comentários

  • Reply Paula Pereira 4 Outubro, 2016 at 15:43

    Olá Joana. Parabéns por este projecto, por esta partilha. Excelente!
    Parabéns pelos seus 40 anos, por ter nascido num dia tão especial….14 de Janeiro, o meu dia:) os meus 40 anos serão já em 2017, e tb tenho andado a pensar como os comemorar. Queria algo diferente, inesquecível, algo vivido a 3…pelo meu marido que fará 45 a 1 de janeiro (e circunstâncias da vida teve uns 40 anos difíceis) e pela minha Laura de 7 anos. Não sou, nem de longe nem de perto, tão aventureira como a Joana. Mas quero começar a ser 🙂 O dia a dia, e a falta de tempo (ou gestão dele), não nos permite fazer grandes planos…mas vou tentar mudar isso. Vou estando atenta a todas as suas partilhas….mas se tiver algo para me sugerir, aceito com mto gosto 🙂

    • Viajar em Família
      Reply Viajar em Família 4 Outubro, 2016 at 21:34

      Olá Paula, fiquei até emocionada. Muito obrigada por passar por aqui. 🙂
      Nunca é tarde para se começar a fazer o que se gosta, não é assim? Tenho a certeza que vão encontrar uma forma bem especial para comemorar essas datas tão importantes. E sim, vão espreitando nas minhas partilhas! 😉

  • Reply Helga 9 Março, 2017 at 9:39

    Olá Joana.
    Parabéns pela atribuição do melhor blogue de viagem.
    Fico feliz por estares a concretização um dos teus objetivos.
    Força e votos de muitos sucessos!

    • Viajar em Família
      Reply Viajar em Família 9 Março, 2017 at 10:33

      Olá Helga! Que bom ter-te aqui 🙂

      Obrigada pelo carinho. Por agora, ainda não consegui a atribuição…apenas a nomeação. Estou a pedir votos aos leitores para ver se consigo alcançar o tal título 😉

    Deixe um comentário