Dinamarca, Ideias

Andar de ferry na Dinamarca

24 Janeiro, 2015

Um ferry na Dinamarca é muito mais do que um barco gigante que transporta pessoas e carros. É uma verdadeira atracção com enormes restaurantes, diferentes salas de jogos, muitas mesas e cadeiras, alguns até têm supermercado.

Como a Dinamarca é feita de várias ilhas e poucas pontes entre elas, por lá usa-se muito o ferry como meio de transporte para encurtar distâncias. Na nossa primeira visita ao país, escolhemos um percurso que nos levasse de propósito a esta experiência. E até acredito que se percebia muito bem como éramos novatos naquele tipo de transporte.

A começar logo no estacionamento e depois na saída obrigatória dos carros que ficam “na cave” (fomos quase os últimos a abandonar a viatura e a subir as escadas!). E depois já lá em cima, nem sabíamos bem por onde começar.

Tudo nos extasiava, tudo nos fazia ficar com aquele sorriso meio pateta e infantil de quem acabou de descobrir a maior das surpresas. Depois disso, já andámos de ferry em vários outros países, mas esta foi a viagem que mais marcou os miúdos, talvez por ter sido a primeira deste género.

ferry na Dinamarca

ferry na Dinamarca

Local: Dinamarca

Dica: Não se esqueçam de ir à parte exterior do ferry, mesmo que esteja algum frio, a paisagem é imperdível

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário