DIÁRIO

12 fotografias, 12 motivos para aprender e sorrir

3 Junho, 2013
IMG_5771

Berlim – Alemanha

Mãe, já viste? Que giro! É assim que muitas vezes os miúdos me alertam para as suas descobertas mundo fora. Acontecimentos que os fazem perceber que há muitas formas diferentes de se fazer as mais banais coisas do dia-a-dia.

DSCF5881

São Paulo – Brasil

São situações que habitualmente não vemos ou fazemos em Portugal e por isso nos provocam o sorriso, merecem o nosso maior respeito ou até uma pontinha de inveja – mas da boa!! São maneiras criativas de resolver problemas ou apenas de levar algum divertimento ao quotidiano de cada um.

IMG_7046

Bruxelas – Bélgica

E é também para isto que viajamos, para aprender e descobrir lugares, pessoas e até a nós próprios. Em viagem noto que ficamos mais atentos, mais disponíveis para ver e absorver cada detalhe, os sentidos mais despertos, tudo é novidade e o grau de concentração aumenta o que nos faz reparar em pormenores interessantes e diferentes do – nosso – habitual.

Em algumas situações, e por diversas razões, é impossível a tecnologia registar o momento ficando (apenas) gravado em “memória humana”. Noutros casos, quando consigo “congelar” a imagem naquela fracção de segundo que me capta a atençao e retém o olhar, fico super feliz da vida!

IMG_4952

Veneza – Itália

Partilho aqui algumas imagens que a tecnologia me ajudou a conseguir guardar, para agora recordar e continuar a sorrir.

IMG_0502

Copenhaga – Dinamarca

IMG_0862

Santa Maria – Cabo Verde

IMG_0791

Paraty – Brasil

img194

Parnu – Estónia

IMG_7798

Istambul – Turquia

img142

Tallinn – Estónia

IMG_0447

Dublin – Irlanda

DSCF7721
Barcelona – Espanha

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário